Terço Tau com Imagem de São Francisco
Horizontalidade e verticalidade, o humano e o Divino, Céu e Terra, intersecção de duas linhas. O Tau é um símbolo que nos relembra que em nossa vida terrena devemos buscar o alto, nos direcionando ao céu.
Sua presença é vista em diversas culturas e religiões ao longo da história, desde cavernas do homem primitivo; passando por artefatos de faraós; por artes Maias, aos alfabetos hebraico, grego, ou ainda dos Fenícios onde se deriva nossa conhecida letra "T" latina. O TAU passa a ser usado pelos cristãos como sinal dessa busca dessa busca ao Divino e da salvação universal.
Seu valor imagético e simbólico é enaltecido e estimulado pelo Papa Inocêncio III ao presidir o Concílio Latrão no ano de 1215, citando Ezequiel 9, 4: "vá e marque com uma cruz a testa dos individuos que estiverem se lamentando e gemendo por causa das abominações que fazem em seu meio". O Santo Padre tinha como intuito honrar novamente a cristandade com um projeto eclesial de motivação e superação. Era preciso uma reforma de costumes. Uma vida vivida numa dimensão missionária mais vigorosa sob o dinamismo de uma contínua conversão pessoal. São Francisco saiu do Concílio disposto a aceitar a convocação papal e andou marcando os irmãos com o TAU, vibrante de cuidado, ternura e misericórdia aprendida de seu Senhor.
Em geral, carregado no pescoço com um cordão de três nós, o Tau simboliza os conselhos evangélicos: obediência, pobreza e pureza de coração. Obediência reflete escuta e lealdade a um propósito maior; Pobreza, no sentido franciscano, é coragem de partilhar e viver na simplicidade; Pureza de coração significa transparência, verdade e cuidado com os afetos. O Tau se torna, assim, um chamado à vivência dos princípios cristãos, representando a cruz da vida cotidiana e o compromisso com a transformação espiritual.
Por tal riqueza de detalhes é que a Candeeiro cria o Terço Tau. O terço é constituído de um ponteiro em formato de Tau c/ Imagem de São Francisco resinado e composição clássica do Santo Terço, contendo cinco dezenas de bolinhas para a oração da Ave Maria mais as bolinhas para a oração do Pai Nosso e as três primeiras Ave Marias, sendo um produto totalmente artesanal.
Veja as Especificações:
Dicas:
Ficou alguma duvida? Estamos disponíveis no Whatsapp.
Valorize o Artesão! Valorize o Artista Independente!
Produto Artesanal, portanto passível de pequenas variações entre itens.
Artigos Religiosos Artesanais. Terços, Colares, Pulseiras e muito mais. Todos feitos totalmente a mão, tendo como missão de Ser Luz onde há trevas.